segunda-feira, 8 de março de 2010

Plano de estabilidade e crescimento


Vi no telejornal que o governo finalmente apresentou o plano de (suposta) estabilidade e de (invisível) crescimento para a nossa terrinha, Portugália.

É incrivel que o que mais realça neste plano é exactamente o facto de os senhores do governo quererem enganar os portuguezitos (mais uma vez!!).
Ou seja, aquilo que os senhores governantes deste país andaram a dizer, a prometer, durante anos de mandato, vai tudo por água abaixo num ápice. Dão o dito por não dito como se nada de grave se passasse.
Há uns dias, uns meses, uns anos até, o ideal e o objectivo principal do governo seria fazer milionários investimentos em grande obras para que com isso se aumentasse o emprego no país. No entanto, ontem o discurso já foi precisamente o inverso. 'Vamos lá poupar os trocos porque não temos dinheiro para tais investimentos.'
O TGV é o maior exemplo de 'obra' fracassada! Andaram dias e dias a massacrar o povo, a dizer que seria um investimento extraordinário, e agora... puff! TGV com os porcos! Para já diseram que seria um projecto adiado em dois anos, daqui a vinte e quatro meses logo se vê.
É espantosa a alteração de políticas deste senhores.

Relativamente a outras aldrabices, nada de muito relevante a acrescentar, a classe média (baixa!) é que vai pagar as favas para variar um bocadinho.

Ah, e ainda faltam as portagens... mas estas promessas eles cumprem.

P.S.: Sejam ESQUERDA ou DIREITA, sou sempre da OPOSIÇÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário